Blogs do Ano - Nomeado Moda

Padrões: Animal print

  • padroes-animal-print-1
  • padroes-animal-print-2
  • padroes-animal-print-3
  • padroes-animal-print-4
  • padroes-animal-print-5
  • padroes-animal-print-6
  • padroes-animal-print-7
  • padroes-animal-print-8

Se gosta de padrões animais, então inspire-se nestes looks para o seu dia a dia. Apesar de exuberantes, estes padrões podem ser usados com tons neutros – como o preto, branco, bege, castanho e cinzento – para um visual mais clássico. Ou se gostar de combinações mais arrojadas, experimente usá-los com cores mais fortes, como o laranja ou verde, que vai revelar o seu lado mais criativo.

Para um look de trabalho, esteja atenta ao dress code da sua empresa. Num ambiente mais formal evite padrões animais muito chamativos, como o de leopardo, tigre ou zebra. Neste caso, é preferível optar pela pele de cobra (píton), de avestruz ou de crocodilo, que são padrões mais discretos, sobretudo em acessórios, que causam menor impacto visual. Uns sapatos, uma mala, um lenço ou uma saia animal print são boas opções para este dress code.

Além disso, pode sempre escolher peças que podem ser usadas no exterior, fora do local de trabalho, e que não interferem no seu look profissional, como uns óculos de sol, uma mala ou uma gola de pelo, que permitem dar aquele toque pessoal ao seu coordenado.

Em ambientes de trabalho mais informais tem uma maior liberdade na escolha dos padrões. No entanto, tenha atenção ao seu tipo de corpo, já que os padrões animais chamam mais a atenção, pelo que devem ser usados nas zonas do corpo que pretende evidenciar.

  1. Casaco

Um casaco ou gabardine animal print fica super elegante, sobretudo quando conjugados com tons neutros. É uma boa forma de revelar o seu lado mais ousado e sensual e tanto pode ser usado com uns jeans e uma t-shirt, como com um vestido preto ou uma camisa branca e calças pretas.

padrões animal print 1

2. Vestido

Um vestido com um padrão animal não é para as mais tímidas, pois vai ser difícil passar despercebida. Para um look profissional prefira modelos mais clássicos e não demasiado justos ao corpo, conjugando-o com acessórios e sapatos de tons neutros.

padrões animal print 2

3. Uma peça

Em função do seu tipo de corpo avalie quais as peças que deve (ou não) usar. Não se esqueça que este padrão vai chamar a atenção para a zona do corpo em que o estiver a usar, por isso se tiver as ancas largas ou o peito grande evite usar uma peça animal print. Os modelos mais fluídos também não evidenciam tanto o corpo, sendo mais elegantes do que as peças muito justas.

padrões animal print 3

4. Animal Print & Cores

Se prefere usar cores mais vivas, então aposte no laranja e no verde, que combinam com este tipo de padrões, dando um toque mais jovial ao seu look, sobretudo se pretender revelar o seu lado mais criativo e divertido.

padrões animal print 4

5. Mala

Os acessórios são perfeitos para personalizar o seu estilo. Uma mala ou clutch animal print funciona como um apontamento de moda, sobretudo quando usado com tons neutros e peças mais clássicas. Fica super chique e elegante!

padrões animal print 5

6. Sapatos

Stilettos, sandálias, loafers ou ankle boots: são diversas as opções de calçado com padrões animais. A pele de cobra ou de crocodilo é a mais adequada para ambientes formais, mas uns stilettos de leopardo também podem ser muito elegantes, quando usados com um vestido clássico preto, bege ou cinzento. Para um toque mais irreverente, experimente usar uns ankle boots (botins) animal print.

padrões animal print 6

7. Óculos de Sol e Lenço

Pretende usar um pequeno apontamento, mas que ao mesmo tempo revele o seu estilo? Os óculos de sol são perfeitos para dar aquele toque vintage ao seu visual, mas escolha o formato ideal para o seu tipo de rosto. Os lenços e écharpes também são uma boa opção, pois além de protegerem do frio dão mais textura ao seu visual.

padrões animal print 7

8. Colete e Gola de Pelo

No outono e inverno, as peças de pelo (naturais ou sintéticas) ajudam a manter o corpo quente. Experimente usar uma gola de pelo como um apontamento de estilo ou um colete de padrão animal. Por serem peças de menor dimensão não causam tanto impacto visual, mas complementam os seus básicos de guarda roupa, personalizando o seu look.

padrões animal print 8

Prontas para arrasarem na próxima estação?

Article Tags : ,
Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.