Peito grande: Sabe o que vestir?

Se tem o peito grande, então certamente já lidou com a dificuldade de encontrar um bom soutien, que sustente o peito e seja confortável, assim como encontrar camisas, vestidos e casacos, que lhe assentem bem. Sobretudo, se for magra e tiver um peito volumoso.
Além disso, nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio entre mostrar a forma do peito e este ficar demasiado exposto, o que a pode deixar desconfortável e atrair olhares “indesejáveis” no local de trabalho.
Não se esqueça de que os decotes sexy que vê em mulheres fantásticas, como Marilyn Monroe, Scarlett Johanssen e Sofia Vergara, são normalmente usados em eventos especiais de passadeira vermelha e não para o dia-a-dia.
Como tal, deixo aqui algumas dicas de estilo que a podem ajudar nesta árdua tarefa e facilitar as suas escolhas de moda.
O que deve (ou não) usar se tem o peito grande
1.Invista num bom soutien
Esta é a primeira regra para quem tem os seios grandes: investir num bom soutien! O que significa usar o tamanho e o modelo certo para o seu tipo de peito. Sem esquecer de que este deve sustentar o peito, mas também ser confortável, pelo que não deve magoar ou apertar. Se necessitar de apoio neste âmbito, faça uma consulta de Bra Fitting na Dama de Copas, onde vai encontrar uma grande variedade de modelos de tamanhos grandes.
2. Evite alças finas
As alças finas não são o melhor suporte para quem tem seios volumosos, sobretudo por que tem de usar um bom soutien e este não deve ficar à vista. Além disso, as alças largas criam uma linha visual mais equilibrada.
3. Aposte em decotes em V ou U
Os decotes junto ao pescoço ou as golas altas não favorecem este tipo de corpo, já que criam a ilusão de maior volume. Invista em decotes em V ou em U, que afinam a silhueta. Além disso, usar blusas de cores mais escuras, bem como modelos mais justos na cintura, também são uma boa aposta.
4. Escolha camisas lisas e fluídas
Hoje em dia, já encontra marcas que comercializam camisas slim fit com elastano para quem tem o peito grande, mas a não ser que seja este o caso, uma camisa normal justa não lhe vai ficar bem. Aliás, por certo já vestiu uma camisa e os botões quase que pareciam “rebentar” na área do peito. Neste caso, use um top por baixo e abra um pouco mais os botões da camisa ou prefira modelos mais fluídos e sem bolsos ou bordados na zona dos seios.
5. Fuja a sete pés das camisas com folhos, brilhantes, aplicações e bordados
Deixe este elementos que chamam a atenção do olhar para a parte de baixo. Se gosta de cores vivas também não há razão para se esconder atrás dos tons escuros, como o azul-marinho ou o preto, mas escolha modelos que valorizem o seu tipo de corpo, optando por linhas mais fluídas.
6. Opte por vestidos cruzados e decotes em V ou U
Os vestidos-envelope, cuja cintura fica marcada logo abaixo do peito, e com saia em evasé são perfeitos para si. Mas deixe os elementos mais vistosos para a parte inferior do corpo, como lantejoulas, folhos ou aplicações, já que colocam esta zona em evidência.
7. Prefira casacos cintados
Aposte em casacos cintados, de comprimento até aos quadris, com gola em V e lapelas pequenas. Este comprimento alonga a silhueta, enquanto o corte em V cria uma linha vertical. Por esse motivo, evite casacos com bolsos e aplicações na zona do peito e de corte a direito.
8. Escolha colares junto ao pescoço ou fios verticais
Os colares que terminam na zona do peito e as riscas horizontais acrescentam mais volume. Como tal, prefira colares junto ao pescoço ou fios verticais, que adelgaçam a silhueta.
Comentários sobre o post