Blogs do Ano - Nomeado Moda

Pretty Real: O Príncipe Real está em festa!

Sou uma apaixonada pela cidade de Lisboa, sobretudo pelo seu centro histórico, embora considere que esteja a ficar cada vez mais turística.

E embora a Baixa de Lisboa tenha uma ampla oferta de marcas de moda e de beleza, a grande maioria são cadeias internacionais.

Para quem gosta de fazer compras nesta zona, a Avenida da Liberdade é o local de eleição das insígnias de luxo, como Gucci, Louis Vuitton ou Armani. Enquanto que a baixa lisboeta e o Chiado integram o roteiro das marcas de grande consumo, como a Zara, Mango, H&M e Sephora, que podemos encontrar em qualquer parte da capital.

Pretty Real Weekend – Roteiro de marcas de design portuguesas

Para quem valoriza ou procura marcas de design portuguesas, de qualidade e com uma vertente artesanal e sustentável, então o melhor será aproveitar o fim de semana “Pretty Real Weekend” e ir até ao Príncipe Real, nos dias 12,13 e 14 de abril.

Embaixada

Aliás, o Príncipe Real foi considerado “o quinto bairro mais cool do mundo” pela revista Time Out internacional e reúne locais tão icónicos, como o Pavilhão Chinês, o Trumps, o Jardim Botânico e o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, entre dezenas de lojas e de restaurantes.

No próximo fim de semana o Príncipe Real vai estar em festa. O “Pretty Real Weekend”  irá proporcionar descontos e ofertas especiais, nas lojas de marcas portuguesas, que integram este projeto, situadas na Embaixada – Portuguese Concept Gallery e no comércio de rua do Príncipe Real.

21Pr/Meam, A Indústria, Alexandra Moura, Amazing Store, Boa Safra, Castelbel, Cluoh, Chumeco, DOT, Ecolã, Embody, Fair Bazaar, Futah, HLC, Latitid, Lidija Kolovrat, Menina e Moça, Monarte, Moskkito, Papua, Pecegueiro & F.os, Pelcor, Pick a Pic, Organii Bebé, Organii Bio e Size são algumas das marcas nacionais, que participam nesta iniciativa.

Pretty Real People – Exposição fotográfica aberta ao público

Para homenagear alguns dos rostos emblemáticos, que fazem parte da vida do Príncipe Real, será inaugurada a exposição de fotografia “Pretty Real People”, que vai estar aberta ao público, de 12 de abril a 2 de maio, na galeria “Welcome to Art” da Embaixada.

Em colaboração com a ETIC – Escola de Tecnologias Inovação e Criação – e a Konica Minolta, esta mostra é composta por doze retratos de pessoas ligadas à vida deste bairro lisboeta. 

Os chefs Diogo Noronha, do restaurante Pesca, e Henrique Sá Pessoa, do restaurante Tapisco; as fashion designers Alexandra Moura, Lidija Kolovrat e Maria João Sopa, da loja 21Pr; e António Dias, barman do mítico Pavilhão Chinês, são algumas das individualidades em destaque, ligadas à área da restauração e da moda.

A mostra inclui, ainda, os retratos do Diretor do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, José Pedro Sousa Dias; o sócio-gerente da Discoteca Trumps, Marco Mercier; o ator transformista Fernando Santos, também conhecido como Deborah Kristall, do clube Finalmente; o CEO da Uzina, António Roquette; a Diretora-Geral da EastBanc Portugal, Catarina Lopes; e Armândio Oliveira, o dono do quiosque do Príncipe Real.

Para quem ainda não teve oportunidade, vale a pena visitar o espaço da Embaixada – Portuguese Concept Gallery, situado no Palacete Ribeiro da Cunha, na Praça do Príncipe Real, 26Aberto de segunda a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 11h às 19h

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.