Blogs do Ano - Nomeado Moda

Que tal usar um cinto no casaco?

  • casaco-cinto-2
  • casaco-cinto-4
  • casaco-cinto-5
  • casaco-cinto-6
  • casaco-cinto-7
  • casaco-cinto-8

Se é fã de acessórios, que tal experimentar usar um cinto no casaco? Esta é uma forma elegante de marcar a cintura e de adicionar algumas curvas à sua silhueta.

A largura do cinto deve ter em conta o seu tipo de corpo, mas também o volume do casaco, de forma a obter uma proporção mais equilibrada. Se tiver o peito grande evite usar cintos largos, pois ainda vão evidenciar mais esta zona do corpo.

Sobretudo

Aproveite para usar um cinto, de preferência médio ou grande, para acentuar a sua cintura e ficar com um outfit mais elegante. Se pretender uma opção mais discreta, escolha um cinto do mesmo tom do casaco. Ou então, uma cor neutra ou metalizada. Uma boa sugestão é usar um cinto liso num casaco com padrão (e vice-versa). Lembre-se de que os cintos em cores vivas, tons contrastantes ou metalizados chamam mais a atenção para a zona da cintura.

casaco cinto 2

Casaco Tweed

Este casaco entrou no guarda roupa feminino, graças à estilista Coco Chanel, que lançou o icónico tweed, sendo um clássico de moda até à atualidade. O tecido é originário da região escocesa do rio Tweed, que era o grande centro têxtil do século XIX. De textura áspera, o tweed pode ser feito de lã ou de uma mistura de outros tecidos com padrões coloridos. Mais tarde, Karl Lagerfeld modernizou este modelo, integrando ainda hoje as coleções da marca Chanel. Prefira os cintos de largura média.

casaco cinto 4

Trench-coat

De tecido leve e impermeável,  o trench-coat é ideal para vestir nas mudanças de estação ou por cima do blazer. Pelo facto de ser feita num tecido mais fino, a gabardina não cria tanto volume quando adiciona um cinto. Num look mais desportivo, clássico, trendy ou, até mesmo, sexy, o cinto confere uma silhueta mais elegante e distinta. Outra opção, é usar o cinto do trench-coat, mas dando um nó.

casaco cinto 5

Blazer

Uma boa sugestão para um evento ou look profissional. Experimente usar um cinto com detalhes sobre um blazer, pois fica super chique, como neste primeiro visual de Olivia Palermo. Além disso, existem cintos com diversas aplicações, tais como fivelas decorativas, pedras, brilhos, tachas, entre outros materiais.

casaco cinto 6

Blusão

É um básico de moda informal. Desde o tradicional blusão de ganga até aos modelos mais desportivos, use a sua imaginação para usar este acessório de forma diferente. Inspire-se nestes dois outfits e seja criativa.

casaco cinto 7

Cardigã ou Casaco de Malha

Muito prático e confortável, o casaco de malha é uma peça obrigatória no seu guarda roupa de outono, pois adapta-se aos movimentos e mantém o corpo quente. O cinto vai marcar a cintura, contribuindo para um look casual chique. Substitua o tradicional cinto de malha (que vem com o casaco) por um de pele, metalizado ou animal print. Esta é uma boa forma de personalizar o seu estilo. Inspire-se nestes visuais para o trabalho ou fim de semana.

casaco cinto 8

O cinto é uma forma simples e rápida de tornar o seu visual mais sofisticado e elegante.

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.