Já fizeram um diagnóstico ao cabelo?

Já vos aconteceu cair tanto cabelo, que pensaram que ainda vão acabar carecas? Há alturas em que olhamos para a escova e parece que a quantidade de cabelo perdido deve ser um motivo de preocupação. Mas depois achamos que vamos resolver esta situação como por magia.

Recentemente, fui convidada para fazer um diagnóstico de cabelo no Centro Capilar Well’s by DERCOS, do Colombo. E este convite não podia ter vindo em melhor altura. Finalmente, tive a oportunidade de perceber qual era o estado do meu couro cabeludo e ficar a saber qual era a melhor solução para tratar da queda de cabelo. Aliás, depois do verão é sempre bom investir nestes cuidados de beleza.

Para quem tem o mesmo problema, recomendo fazerem o diagnóstico capilar gratuito, que está disponível até domingo, dia 15 de outubro, em todas as lojas Well’s.

Descobri que não há motivo de preocupação, já que como a técnica capilar me explicou “existe uma queda sazonal nas mudanças de estação, nomeadamente no início do outono e no final do inverno”. Aliás, perdemos entre 50 a 100 cabelos por dia, no processo normal de renovação. Porém, existem outros fatores que podem afetar homens e mulheres, em vários momentos da sua vida, como o pós parto, a menopausa, o stress e a queda hereditária, que se deve a uma predisposição genética.

No meu caso, o diagnóstico identificou a falta de densidade do cabelo. O que não é de estranhar, já que tenho o cabelo fino e recorro frequentemente a processos químicos, como a coloração, além de fazer nuances e alisamentos com regularidade. Resultado: tenho de usar um champô específico para cabelos pintados, um condicionar para pontas secas e aplicar uma máscara nutritiva todas as semanas, de forma a manter o cabelo hidratado e brilhante.

Para travar a queda e fortalecer o cabelo, a recomendação da especialista foi de começar a fazer um tratamento com Dercos Aminexil, um ativo pioneiro, desenvolvido pelos Laboratórios Vichy.

Assim, comecei a aplicar uma ampola diária de Aminexil Clinical 5, depois do champô densificador Densi-Solutions para cabelos finos e enfraquecidos. O cabelo ganhou mais volume, já que fica visivelmente mais espesso e revitalizado. No entanto, convém manter este tratamento intensivo, durante seis semanas, para avaliar a eficácia dos resultados.

Champô densificador Dercos Densi-Solutions (250 ml). O novo Dercos Aminexil Clinical 5 Mulher tem como ingredientes ativos: Aminexil, SP94, Arginina, Octeine e Água Termal Mineralizante de Vichy, disponível em embalagens de 21 ampolas (64,65 euros) e de 42 ampolas (96,15 euros).

Também já tiveram de lidar com a queda de cabelo?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram.

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.