Riscas à vista!

As riscas nunca passam de moda. Aposto que ainda tem fotografias em criança, usando uma camisola ou vestido com este padrão. Além disso, as riscas estão associadas ao mar, graças às fardas dos marinheiros, e aos motivos náuticos, pelo que estão habitualmente presentes nas coleções durante os meses mais quentes do ano.

Usadas com peças de tons lisos ou com outros padrões, as riscas são muito versáteis, pois tanto pode assumir um look mais clássico, como um estilo vintage ou trendy. Aliás, a mesma peça de roupa pode originar um visual completamente diferente, de acordo com a forma como é conjugada e os acessórios escolhidos.

Regra geral, as riscas verticais alongam e afinam a silhueta, enquanto que as horizontais conferem um maior volume ao corpo. Como tal, se tem os ombros mais estreitos do que as ancas pode jogar com este efeito visual. Além disso, pode sempre recorrer às riscas mais estreitas e com um fundo escuro nas zonas do corpo que pretende disfarçar. Lembre-se de que as linhas mais finas funcionam como um padrão neutro, por serem mais discretas, pelo que a dimensão das riscas vai dar um menor ou maior destaque à área da silhueta, em que as está a usar.

Nas novas coleções encontra também riscas de várias cores e tamanhos, bem como estampados que combinam este padrão com flores e bordados. Se pretender um look mais criativo experimente conjugar riscas de diversos tons e proporções ou mesmo diferentes padrões, que tenham uma cor de ligação, tanto na roupa como nos acessórios.

6 Looks de riscas com muito estilo 
1. O vermelho combina bem com o azul e realça o seu lado mais forte e vibrante

2. As tradicionais riscas azuis e brancas ganham novas formas, mais modernas

3. Conjugue riscas de diferentes dimensões 

4. O clássico vestido camiseiro pode assumir um look mais trendy

5. Brinque com os diferentes volumes: prefere afinar ou alargar a silhueta?

6. Riscas com flores ou padrão animal: já experimentou esta combinação? 

Guia de Shopping

Camisa oversize com riscas azuis da Mango
Carteira shopper às riscas da Mango
Camisa às riscas pretas da COS
Saia com folho riscas vermelhas da Zara
Calças às riscas pretas e brancas United Colors of Benetton
Vestido às riscas bordeaux United Colors of Benetton
Lenço tipo bandana da Zara

Rita Carvalho

2 Discussion to this post

  1. Gaby Feiteira diz:

    Adoro e sigo o seu blog desde que descobri o livro e ajudou me imenso a optimizar as compras que habitualmente faço por impulso. Por esse motivo expor ser uma inspiração e referencia para quem gosta de se apresentar bem aprecio muito o seu trabalho. Do último post indicou no guia de compras um camiseiro oversize as riscas da Mango mas não encontrei em loja nem no site. Onde poderei encontrar tal peça? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.