Blogs do Ano - Nomeado Moda

Saiba como usar as riscas a seu favor

De inspiração navy, as riscas azuis e brancas são mais informais e desportivas, enquanto que as combinações de preto e branco contribuem para um look mais clássico. E, hoje em dia, as riscas surgem em várias cores e dimensões.

Esta tendência de moda surgiu em força nos anos 60, sobretudo devido à influência de estrelas de cinema, como Jean Seberg, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.

Mas é importante usar este padrão a seu favor, tendo em conta o seu tipo de corpo. Convém não abusar das riscas (mesmo das verticais) no caso de ter uma estrutura mais larga. E as riscas podem criar um efeito de ilusão, sobretudo se o seu objetivo for alongar, estreitar ou aumentar uma determinada área do corpo.

Além disso, não se esqueça de que os fundos mais escuros e as riscas mais finas adelgaçam a silhueta, enquanto que os tons mais claros e os padrões de grande dimensão conferem um maior volume.

As melhores riscas para o seu tipo de corpo
Riscas Horizontais

Este tipo de riscas conferem uma maior largura à sua silhueta. Por esse motivo, se tiver umas ancas generosas ou o peito grande deve evitar usar riscas horizontais nesta zona do corpo. Mas se tiver umas ancas mais largas e uns ombros mais estreitos (corpo tipo pêra), deve usar este padrão na parte superior para equilibrar visualmente a silhueta. Os decotes à barco são também ideais para quem pretende aumentar a zona dos ombros.

look riscas 1

look riscas 2

Riscas Verticais

As riscas verticais proporcionam um efeito de alongamento. Por isso, evite calças com este tipo de riscas se tiver umas pernas maiores do que o tronco. As riscas mais finas ou de média dimensão, além de serem mais discretas, também são indicadas para quem tem curvas.

look riscas 3

look riscas 10

Riscas na Diagonal

As riscas na diagonal ajudam a criar formas e a evidenciar a cintura, por isso são ideais para quem tem um corpo em formato de coluna (a direito). Além de atenuarem os ombros e as ancas mais largas, as riscas diagonais contribuem para afinar a silhueta, sobretudo na zona da cintura.

look riscas 5

look riscas 11

Looks de Inspiração

Inspire-se nestes visuais tendência para usar as riscas de forma mais criativa e original. Não tenha receio de misturar padrões e materiais para criar um look mais ousado. E, sobretudo, use acessórios para dar aquele toque personalizado ao seu coordenado.

look riscas 8

look riscas 9

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram.

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.