Saiba como usar as riscas a seu favor

De inspiração navy, as riscas azuis e brancas são mais informais e desportivas, enquanto que as combinações de preto e branco contribuem para um look mais clássico. E, hoje em dia, as riscas surgem em várias cores e dimensões.
Esta tendência de moda surgiu em força nos anos 60, sobretudo devido à influência de estrelas de cinema, como Jean Seberg, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.
Mas é importante usar este padrão a seu favor, tendo em conta o seu tipo de corpo. Convém não abusar das riscas (mesmo das verticais) no caso de ter uma estrutura mais larga. E as riscas podem criar um efeito de ilusão, sobretudo se o seu objetivo for alongar, estreitar ou aumentar uma determinada área do corpo.
Além disso, não se esqueça de que os fundos mais escuros e as riscas mais finas adelgaçam a silhueta, enquanto que os tons mais claros e os padrões de grande dimensão conferem um maior volume.
As melhores riscas para o seu tipo de corpo
Riscas Horizontais
Este tipo de riscas conferem uma maior largura à sua silhueta. Por esse motivo, se tiver umas ancas generosas ou o peito grande deve evitar usar riscas horizontais nesta zona do corpo. Mas se tiver umas ancas mais largas e uns ombros mais estreitos (corpo tipo pêra), deve usar este padrão na parte superior para equilibrar visualmente a silhueta. Os decotes à barco são também ideais para quem pretende aumentar a zona dos ombros.
Riscas Verticais
As riscas verticais proporcionam um efeito de alongamento. Por isso, evite calças com este tipo de riscas se tiver umas pernas maiores do que o tronco. As riscas mais finas ou de média dimensão, além de serem mais discretas, também são indicadas para quem tem curvas.
Riscas na Diagonal
As riscas na diagonal ajudam a criar formas e a evidenciar a cintura, por isso são ideais para quem tem um corpo em formato de coluna (a direito). Além de atenuarem os ombros e as ancas mais largas, as riscas diagonais contribuem para afinar a silhueta, sobretudo na zona da cintura.
Looks de Inspiração
Inspire-se nestes visuais tendência para usar as riscas de forma mais criativa e original. Não tenha receio de misturar padrões e materiais para criar um look mais ousado. E, sobretudo, use acessórios para dar aquele toque personalizado ao seu coordenado.
Comentários sobre o post