Blogs do Ano - Nomeado Moda

Saias para cada tipo de corpo

saias para cada tipo de corpo

A saia faz parte do guarda-roupa das mulheres, que não dispensam esta peça feminina.

Se gosta de saias, encontra uma grande diversidade de formatos e de comprimentos, que vão combinar com o seu gosto pessoal e estilo de vida, mas também com o seu tipo de corpo. Mas sabe mesmo qual é o modelo que mais a valoriza?

O primeiro passo é saber identificar o seu tipo de corpo e quais são os aspetos, que pretende destacar ou disfarçar. O objetivo é equilibrar a silhueta, acrescentado ou retirando volume em determinadas zonas do corpo.

Tipos de Corpo

tipos de corpoLembre-se de que o tamanho não influencia o tipo de corpo, pelo que é uma ampulheta ou pêra, quer vista o 36 ou o 46.

As Melhores Saias para Cada Tipo de Corpo
Saias para Corpo Retangular

Se tem o corpo em forma de coluna ou retangular, o objetivo será criar a ilusão de curvas, já que não tem uma cintura marcada. Aposte em saias com volume, como as plissadas, rodadas ou com pregas; em formato evasé ou envelope; bem como em saias enviesadas, também conhecidas como trompete. Os padrões, os brilhos e os efeitos diagonais também são indicados para o seu tipo de corpo.

saias para cada tipo de corpo

Saias para Corpo Triângulo Invertido

Se concentra o volume do corpo na parte superior e tem os ombros mais largos do que as ancas, então invista em formatos de saias, que equilibrem a sua silhueta. As saias em evasé, envelope e com pregas são uma boa escolha. Evite a saia lápis, por ser demasiado justa ao corpo.

saias para cada tipo de corpo

Saias para corpo Ampulheta

O corpo ampulheta tem a cintura bem marcada e os ombros alinhados com os quadris. Este biótipo fica bem com a maioria dos modelos, sobretudo as que destacam as suas curvas, como a saia lápis, envelope, evasé e a direito. Evite apenas saias muito volumosas.

saias para cada tipo de corpo

Saias para Corpo Pêra

No corpo pêra, os ombros são mais estreitos, do que a zona das ancas, pelo que o que se pretende é evitar volumes e brilhos na parte inferior do corpo. Invista em saias que marquem a cintura, mas que disfarcem a zona da ancas, como os modelos evasé e o formato midi (abaixo do joelho). Evite saias com bolsos grandes na zona dos quadris, padrões de grande dimensão, bem como folhos e pregas, pois vão aumentar a largura das ancas. A saia lápis também vai evidenciar a assimetria do corpo, pelo que não é indicada para si.

saias para cada tipo de corpo

Saias para Corpo Oval

Se tem um corpo em forma de ovo, com uma cintura larga e barriguinha, o melhor será apostar em saias pelo joelho ou midi. Fica bem com uma saia lápis, evasé ou enviesada. Porém, se tem a barriga muito saliente, o melhor será usar a saia lápis com uma camisa ou blusa drapeada por fora.

saias para cada tipo de corpo

Acharam as dicas úteis?

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.