Sobre Mim

Este blog não é sobre mim, mas sim para todas as mulheres que gostam de se sentirem inspiradas. Pela vida, pelo que nos rodeia, pelo que acompanham no mundo (real e digital). A verdade é que a internet e as redes sociais mudaram a forma como consumimos informação e abriu novas oportunidades para quem gosta de escrever e de partilhar.

E desde pequena que gosto de ler e de escrever. Em grande parte, porque sempre fui tímida e reservada. Preferia ficar a observar os outros e a absorver novas ideias, devorando livros e fazendo muitas perguntas.

Sou curiosa por natureza e talvez também um pouco vaidosa, se considerarem que dedicarmos algum tempo e atenção a nós próprias é um ato de vaidade. Mas acho que se confunde vaidade com futilidade e, muitas vezes, esquecemo-nos do quanto a autoestima, confiança e motivação é importante para nos sentirmos valorizadas.

Em 2011, criei este blog dedicado ao universo do estilo, moda, beleza, decoração e lifestyle. Tudo começou quando terminei o meu curso de consultoria de imagem na Blossom Image Consulting e queria ter uma plataforma, na qual pudesse mostrar o meu trabalho e experiências. Mas acabou por ser uma forma também de ajudar todas as mulheres que tinham frequentemente dúvidas e questões relacionadas com a sua imagem.

Depois de vários artigos publicados no Dinheiro Vivo sobre imagem profissional, em que todas as semanas era contactada por pessoas, que me pediam ajuda e opinião, resolvi meter as mãos à obra e escrever um livro, que respondesse às suas perguntas mais frequentes. Em setembro de 2016, lancei o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo”, um projeto muito especial para mim e a concretização de um sonho de criança.

A nível profissional, desde muito cedo que estou ligada à área da moda, imagem e comunicação. Estudei Relações Públicas e Publicidade e, durante mais de uma década, trabalhei em diversas agências de comunicação para clientes nacionais e internacionais. Colaborei com diversas publicações e desenvolvo conteúdos para marcas.

A minha maior ambição? Poder fazer o que mais gosto, conseguir reinventar-me, estar sempre a aprender e saber envelhecer.

E espero que gostem tanto deste projeto, como eu gosto de o fazer 😉

Rita Carvalho

Contacto: [email protected]