7 Tendências de moda outono-inverno 2018

É um facto que ninguém pensa em vestir lãs, golas altas e casacos de pelo em agosto e provavelmente começa a transpirar só de pensar nisso, mas nas lojas já pode encontrar as novas coleções de moda para o outono-inverno 2018.

Para se inspirar e conhecer o que vai estar em alta na próxima temporada, deixo aqui algumas das tendências de moda, que as grandes marcas e criadores apresentaram para os meses mais frios do ano.

Aproveite para adquirir aquelas peças de meia estação, que vai conseguir usar ao longo do ano, como as camisas, jeans e blusas de malha fina, antes de apostar nos artigos mais quentes.

7 Tendências de moda outono-inverno 2018
1.Animal Print

O padrão animal é uma das grandes apostas para a próxima estação. Zebra, leopardo ou pele de cobra são algumas das opções, que vai encontrar nas lojas de marca, como a Zara, Mango e a Uterque, mas também em criadores, como Tom Ford, Victoria Beckham e Givenchy. Além disso, este padrão combina na perfeição com tons neutros, como o preto, branco, castanho, camel e bege.

 moda outono-inverno 2018

Vestido estampado de serpente da Zara; camisa zebra da Uterque

2. Pele

O blusão de pele é um daqueles básicos de moda, em que vale a pena investir. Quer prefira pele natural ou sintética, este material é muito sensual e até mesmo “roqueiro”, dependendo do seu estilo. As peças de corte clássicos são intemporais, pelo que não passam rapidamente de moda. Em 2018, as peças de pele surgem em tons coloridos, como o vermelho e verde-escuro, além do tradicional preto e camel, e em saias e calças.

 moda outono-inverno 2018

Calças de pele da Massimo Dutti; Blusão e saia de pele vermelha da Uterque

3. Anos 70

Calças flare (ligeiramente à boca de sino), estampados florais, folhos em camisas e vestidos, que relembram o movimento hippie, botas de cano alto até ao joelho, macacões de ganga, peças com brilho e lantejoulas, óculos com armações redondas e detalhes com franjas fazem parte da estética dos anos 70. Se gosta do estilo Boho Chic, então vai adorar estas sugestões de moda.

 moda outono-inverno 2018

Pullover de malha às riscas e calças flare da Mango; Vestido com estampado floral verde e botas da Massimo Dutti

4. Xadrez

Presente em peças de alfaiataria, o xadrez é um padrão clássico, que agora surge combinado em várias dimensões e cores. Misture diferentes padrões de xadrez para um visual mais moderno, bem como aposte em versões coloridas. E além dos tradicionais casacos e calças, invista também em camisas e saias de xadrez para a próxima temporada.

 moda outono-inverno 2018

Blusa e saia de xadrez; sobretudo e fato em xadrez da Zara

5. Tweed

O novo tweed surge numa versão mais colorida e em vestidos e saias, além do tradicional casaco. Modernize o seu visual, conjugando o tweed com umas botas de cano alto ou uma saia/calças de pele.

 moda outono-inverno 2018

Casaco de tweed e vestido de tweed da Zara

6. Fato

De inspiração masculina, o fato sempre esteve associado aos ambientes mais formais e conservadores. No entanto, o novo fato surge mais colorido e em materiais casuais, como o veludo e a bombazina, ou em padrões como o xadrez, bem como no formato oversized.

 moda outono-inverno 2018

Fato de bombazina laranja-escuro da Zara; Fato bordeaux da Mango

7. Brilhos

Peças em vinyl, latex, lantejoulas e metalizados estão em alta este ano. Mas se não quiser parecer uma árvore de Natal, combine os brilhos com tecidos naturais, como o algodão, a seda e a lã. Além disso, lembre-se de que os brilhos têm tendência a “acrescentar volume”, pelo que use-os na zona do corpo que pretende colocar em destaque.

 moda outono-inverno 2018

Saia 16ARLINGTON da Farfetch; Blusa rosa e saia de xadrez com brilho da Uterque

Qual é a vossa tendência favorita?
Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram
Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.