8 Tendências de moda primavera 2018

Embora o frio ainda se faça sentir, as novas coleções para a primavera 2018 já estão nas lojas. E se é certo que não dispensamos as malhas e os casacos quentes nesta altura do ano, já começamos a ficar atentas às novidades da próxima estação e a ansiar por aqueles longos dias de sol.

8 Tendências de moda primavera 2018
1.Estampado Floral

Os padrões com flores marcam sempre presença na primavera. Afinal, as flores transmitem alegria e cor. Em 2018, os estampados florais surgem em tons mais vivos, de maior dimensão e inspiração retro, fazendo lembrar o movimento Flower Power dos anos 60, e deixando de lado o estilo doce e romântico. Vermelho, azul, verde e violeta são os tons dominantes, que estão em flor e prometem animar os seus dias. Dica de estilo: Use padrões com fundo escuro e de pequena dimensão nas zonas do corpo que pretende disfarçar.

Camisa e saia United Colors of Benetton; casaco estampado floral H&M

2. Xadrez

A tendência do xadrez mantém-se na próxima estação. Desde os padrões mais clássicos aos mais arrojados, o xadrez assume novas proporções e dimensões, com mangas volumosas, ombros estruturados, casacos oversized e formas assimétricas. Além disso, os tecidos com apontamentos de cor surgem em cortes mais modernos. Dica de estilo: Uma das grandes tendências deste ano é misturar diferentes dimensões de xadrez no mesmo coordenado ou juntar uma peça com riscas.

Coleção de xadrez Zara e fato cinzento Massimo Dutti

3. Riscas 

As riscas estão em alta e num look total, em vestidos ou conjuntos, com vários efeitos geométricos, misturando linhas verticais, diagonais e horizontais. Outra das tendências são as riscas mais grossas e em cores vivas, lado a lado com o tradicional estampado preto e branco. Dica de estilo: Tenha em conta o seu tipo de corpo na hora de comprar estas peças, pois as riscas podem criar a ilusão de aumentar ou afinar a silhueta.

Camisa e saia de riscas verde Mango e vestido de riscas azul H&M

4. Bolas

Este é um dos meus padrões favoritos e está presente em lenços, malas, sapatos e roupa. Desde as clássicas bolinhas preto e branco até às de maior dimensão e em cores pastel, esta tendência é ideal para quem gosta de adicionar alguma textura ao seu visual. Dica de estilo: Experimente conjugar bolinhas com riscas para um look mais criativo.

Vestido com bolas rosa Bimba y Lola; camisa com bolas Zara

5. Cores vivas

Vermelho, azul, verde, amarelo, rosa-fúcsia, laranja e ultravioleta (a cor Pantone 2018) são algumas das cores pop da próxima estação. Além disso, as combinações de violeta-amarelo, vermelho-fúcsia e laranja-verde estão em força, criando um visual com impacto e energia, para quem não gosta de passar despercebida. Dica de estilo: Se pretende ter apontamentos de cor, experimente usar um peça de roupa mais viva e complemente com acessórios, que ocupam menos espaço visual, como uma mala, cinto, lenço ou sapatos.

Trench coat e calças verde Mango; túnica com cinto bicolor Uterque

6. Rosa

Não há cor mais feminina e doce do que o rosa. E a paleta de cores é tão ampla, que assume nomes divertidos, como rosa millenial, rosa quartzo, rosa blush, rosa flamingo, pink yarrow e rosa fúcsia. Eu diria que existe um tom de rosa para todos os gostos e ocasiões. Em 2018, o rosa veste-se da cabeça aos pés. E embora esta seja uma cor associada à “Barbie”, o rosa também está ligado às guloseimas (como o algodão-doce e a pastilha-elástica). Dica de estilo: Se usar um look rosa total, modernize-o usando, por exemplo, uns sapatos metalizados, vermelhos ou ténis brancos, e uma mala ou cinto pele de cobra.

Fato rosa Zara; vestido fúcsia Adolfo Dominguez

7. Ganga escura

Esta é uma das tendências da próxima estação. A ganga escura vai estar em destaque, em modelos inspirados nos anos 80 ou mais ajustados ao corpo, como os corpetes e vestidos. O look total “dark wash denim” está em alta, quer seja em macacões ou, até mesmo, em fatos. Dica de estilo: A ganga escura é ideal para ambientes profissionais e favorece as mulheres com as ancas mais largas, já que afina a silhueta.

Macacão de ganga azul-escuro Mango; Blusão de ganga preta H&M

8. Trench-coat

A famosa gabardina cintada, que ficou conhecida através da marca Burberry, ganha novas formas, proporções e materiais. Com apontamentos, como franjas e bordados, em xadrez ou estampado floral, em cores vivas ou tons brilhantes e metalizados, e num formato oversized, o clássico trench-coat modernizou-se. Dica de estilo: Dê um nó no cinto para um look mais informal.

Trench coat I Am Studio (Farfetch); Trench-coat preto H&M

Qual é a vossa tendência favorita?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram

Rita Carvalho

5 Discussion to this post

  1. Anónimo diz:

    ….ou seja,nada de novo! 😉

    • Rita Carvalho diz:

      A moda é cíclica 😉 O que mudam são, muitas vezes, as formas, o tipo de materiais e o modo como podem ser conjugadas as peças. A boa notícia é que pode reaproveitar as peças que já tem no guarda-roupa e modernizar o look com novas combinações e acessórios 🙂

  2. Beatriz Correia diz:

    Adorei o teu post, inspirou-me muito para escolher outro tipo de peças e padrões.
    Obrigada Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.