Blogs do Ano - Nomeado Moda

Dicas para um Visual mais Sofisticado

  • look-elegante-1
  • look-elegante-2
  • look-elegante-3
  • look-elegante-4
  • look-elegante-5
  • look-elegante-6

Se quando vê as revistas acha que só as famosas é que podem ter um visual mais sofisticado e elegante, então nada melhor do que conhecer algumas dicas de estilo, que a vão ajudar a dar aquele toque especial ao seu guarda roupa. Invista em peças ajustadas ao corpo ou cintadas, em acessórios de boa qualidade, em tons neutros, em sapatos bicudos e numa maquilhagem que valorize o seu rosto e a deixe radiosa.

1. Destaque a Cintura
Escolha peças cintadas e mais ajustadas ao corpo para tornar a sua silhueta mais elegante e feminina. Um bom truque é colocar um cinto, quer seja por cima do blazer, casaco de malha, sobretudo ou de uma blusa, pois vai realçar a sua cintura.

look elegante 1

2. Sapatos de Ponta Fina
O calçado de ponta bicuda além de alongar a sua silhueta, dando a ilusão de ter uns centímetros extra, também é mais sofisticado. Uma dica que é válida, tanto para saltos altos como sapatos rasos, como é o caso das sabrinas. Se usar saia com collants finos cor de pele, os sapatos de tom nude são ideais para dar a impressão de umas pernas mais compridas. Se prefere um toque mais trendy, então aposte nos metalizados ou no padrão animal, sobretudo pele de cobra.

look elegante 2

3. Saia Lápis
Nada melhor do que uma saia ajustada ao corpo para tornar o seu visual mais feminino e distinto. Com uma blusa de malha ou camisa, a saia lápis é um básico de guarda-roupa, que pode ser usada em qualquer ocasião (formal ou casual). Além disso, o seu corte afunilado faz com que o seu andar e postura também se tornem mais elegantes.

look elegante 3

4. Acessórios com um Toque Animal
Uma gola de pelo pode ser usada por cima de um casaco de malha, de um blazer ou sobretudo, dando-lhe aquele ar de diva, das antigas estrelas de cinema. Saiba que existem no mercado modelos de pelo sintético de qualidade e mais acessíveis. Outro truque é usar uma bolsa ou clutch em pele de cobra para dar aquele apontamento mais sofisticado ao seu look. A trendsetter Olivia Palermo é fã deste tipo de peças e um bom exemplo de estilo.

look elegante 4

5. Peças de Qualidade
Uma mala rígida e de pele, um lenço de seda, uma pulseira ou relógio de metal – prateado ou dourado – ou um anel com uma pedra são bons exemplos de como tornar o seu coordenado mais sofisticado. Invista em acessórios de qualidade e evite materiais menos nobres e mais informais, como o plástico, a borracha, a corda, o feltro ou a lã.

look elegante 5

6. Maquilhagem
Uma pele uniforme e radiosa, umas sobrancelhas arranjadas, uns lábios hidratados e com um toque de cor, um pouco de blush, uma máscara de pestanas e, até mesmo, um risco fino de lápis de olhos ou eyeliner vão contribuir para uma atitude mais confiante e um toque de glamour. Afinal, basta cinco minutos para valorizar o seu rosto e fazer toda a diferença. O cabelo apanhado também é uma boa forma de conseguir um aspecto mais cuidado e alinhado.

look elegante 6

Os Inimigos da Elegância e Sofisticação:
Peças e acessórios de má qualidade
Camisolas de malha muito grossas ou com borbotos
Cores muito vivas
Pele com manchas e olheiras
Roupa muito larga
Sapatos com um ar muito pesado e solas de borracha
Unhas em corres berrantes ou com desenhos

Article Tags : , ,
Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.