Xadrez: 5 Dicas para combinar padrões

Que o xadrez é o padrão tendência desta estação, já não é novidade para quem acompanha o blog. Aliás, já tinha dedicado um artigo a este tema “20 looks com xadrez para se inspirar“.

Para quem acha que usar uma peça de roupa de xadrez com tons lisos revela falta de imaginação, então vai gostar de saber como pode combinar diferentes padrões. O mais importante é não ter receio de arriscar e experimentar várias opções, pois o que funciona bem em outra pessoa pode não resultar em si.

  • O primeiro passo é experimentar novas combinações. Ou seja, só vai saber se gosta depois de se ver ao espelho
  • Outro ponto importante é testar várias opções, avaliando quais são os looks que resultam melhor em si e com os quais se sente confortável
  • Lembre-se de que o padrão mais chamativo ou de maior dimensão vai chamar mais a atenção, pelo que deve escolher as peças em função do seu tipo de corpo e do efeito pretendido
 5 Dicas de estilo para combinar xadrez com diferentes padrões
1.Xadrez com xadrez

Combinar dois tipos de xadrez pode ser mais simples do que supõe. O truque é conjugar um xadrez dentro do mesmo tom e de diferentes dimensões. Ou então, usar o mesmo padrão, mas em duas cores diferentes.

2. Xadrez com riscas

Aliar as riscas ao xadrez pode ser um bom desafio. O melhor será brincar com as diferentes dimensões, de forma a deixar um padrão em evidência.

3. Xadrez com bolinhas

Experimente usar a clássica combinação preto e branco para um look mais sóbrio.

4. Xadrez com padrões no mesmo tom

Se tem dificuldade em imaginar um vestido de xadrez com um casaco de renda, então inspire-se no primeiro look da trendsetter italiana Giovanna Battaglia. Outra dica de estilo é usar dois padrões diferentes, dentro do mesmo tom, que combinam na perfeição.

5. Xadrez & padrões artísticos

As fashionistas adoram este tipo de combinações, de forma a mostrar o seu lado mais trendy e ousado, como é o caso das It Girls Olivia Palermo e Alexa Chung. A regra é simples: use uma cor de ligação e um xadrez de pequena dimensão, que funcione como um padrão neutro. Assim, o estampado vai ser a peça em destaque no coordenado.

Ficaram com vontade de experimentar?

Acompanhem-me também na página de Facebook Instagram.

Rita Carvalho

Comentários sobre o post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.