Blogs do Ano - Nomeado Moda

O meu verniz de unhas favorito!

Ao contrário da maioria das minhas amigas, a verdade é que as unhas de gel ou o gelinho não me convencem. Apesar da sua duração ser superior ao verniz tradicional, o facto é que sempre que experimentei, ao fim de algum tempo as unhas começavam a ficar com falhas nas pontas, por teclar praticamente todo o dia, ou com uma risca de crescimento muito pouco agradável de se ver. E o pior é que tinha de conseguir uma marcação (o que podia levar dias) só para remover o verniz e voltar a ter umas unhas com um aspecto decente.

O problema é que a maioria dos vernizes duram pouco tempo e, ao fim de três dias, lá tinha de voltar a pintar as unhas outra vez. Até que um dia, quando fui fazer a manicure, esta sugeriu aplicar o novo essie gel couture com a promessa de que este teria uma duração até 12 dias. Na realidade durou cerca de uma semana, o que para mim já é positivo. A partir dessa altura, passei a usar o essie gel couture também em casa. Este verniz tem um pincel de fácil aplicação, seca relativamente rápido e tem um brilho bonito. E o melhor é que pode removê-lo, sempre que quiser.

O segredo para um efeito de longa duração com efeito gel é usar o top coat no final, ou seja aplicar os dois passos (cor + top coat). Com uma embalagem inspirada nos vestidos de alta costura, a coleção essie gel couture está disponível em 22 cores e com nomes bem divertidos, como “Find Me a Man-nequin” ou “The It-Factor”, e está à venda no El Corte Inglés.

Eu adoro usar um tom neutro para o dia a dia e, por isso, estou rendida ao “Fairy Tailor”.

Foto: Essie

E vocês, ficaram com vontade de experimentar?

Rita Carvalho

2 Discussion to this post

  1. Maria diz:

    Também adoro esse verniz! Abandonei completamente o gelinho, mais as duas lâmpadas de secagem e os procedimentos chatérrimos de remoção, só quero o essie gel couture!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.